Google lança Android Oreo (Go edition) para aparelhos de entrada

Mindy Sparks
December 7, 2017

Foi há cerca de uma semana que a Google disponibilizou a segunda versão de testes do Android 8.1 Oreo. A expectativa, porém, é de que os lançamentos comecem pela Índia, um dos principais mercados "emergentes" do Google.

Segundo a Google, o Android Oreo Go edition chegará amanhã (apenas fabricantes).


Segundo o Google, aplicativos abertos em celulares com o Android Oreo Go Edition são 15% mais rápidos, enquanto o espaço ocupado pelo sistema operacional é 50% menor. A funcionalidade de poupar tráfego móvel também está ligada por pré-definição.

Outro aplicativo novo é o Google Go, uma versão polida do Search Lite que faz a pesquisa básica do Google com uma interface simples e executável com menos de 5MB de tamanho. Está desenhada para reduzir a necessidade de usar o teclado, dando sugestões de pesquisas ao utilizador (incluindo através de ícones no ecrã), num esforço da empresa para aliciar os utilizadores de Internet menos experientes. Mas isso chega agora ao fim com o lançamento oficial da aplicação Files Go. A aplicação ajuda a libertar espaço no telemóvel, ao listar ficheiros de grande dimensão, aplicações com pouco uso e ficheiros temporários que podem ser apagados. A Go edtion traz versões especiais de aplicativos como Google Assistant Go, YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard, Google Play, Chrome, e o recém lançado Files Go.

Other reports by Iphone Fresh

Discuss This Article

FOLLOW OUR NEWSPAPER